google.com, pub-2300500520560310, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Buscar

"Utópico": Novo single de Roger Deff que dá o tom do novo álbum do rapper mineiro


Roger Deff - Foto de Celton Oliveira

O rapper de Belo Horizonte - MG, Roger Deff, presente na cena Hip Hop desde os anos 90, lançou "Utópico", seu novo single, no dia 20 de agosto. Esse lançamento dá o tom do seu segundo álbum solo, que será lançado em outubro.

Roger, em 2019, lançou seu primeiro álbum solo intitulado “Etnografia Suburbana”, produzido por Edgar Filho e Ricardo Cunha, onde o artista aborda a relação entre periferia e centro, bem como a contribuição cultural da diáspora negra e as várias questões relacionadas à identidade negra e periférica. Em seu novo álbum, manterá a linha da critica social, e ainda falará sobre a importância de enxergarmos outras possibilidades, outros horizontes, para além do caos estabelecido: “Vivemos um momento muito difícil e acredito que a maior contribuição que posso dar enquanto MC, enquanto artista, é construir narrativas que apontem para outras direções. Se a não acreditamos que as coisas podem mudar ficamos apáticos, o que é muito perigoso”, comenta.

Todas as faixas que farão parte do novo disco foram gravadas no período da pandemia, entre 2020 e 2021, o que fez com que o processo fosse realizado à distância. “Gravei todas as vozes da minha casa, com os recursos que tenho, e enviei para o estúdio para que Giffoni e Fernando produzissem, foi a primeira vez que fiz um trabalho inteiro assim”, relata Deff.

A música foi produzida por Sérgio Giffoni, antigo parceiro de Roger Deff no grupo mineiro "Julgamento", e o músico Fernando Macaco.

O novo trabalho teve as artes desenvolvidas pelo grafiteiro e ilustrador Binho Barreto. O artista traduziu nas capas as mensagens dos singles e do álbum, com inspirações que vem dos quadrinhos de nomes como Robert Crumb e do rap produzido na década de 90 por ícones domo Public Enemy e DelaSoul.


"Utópico" está disponível nas plataformas de streaming e no YouTube.


 

Ficha Técnica:

Letra: Roger Deff

Beat: DJ Giffoni e Fernando Macaco

Produzido no Estúdio Giffoni - BH/ MG

Capa: Binho Barreto


52 visualizações0 comentário
bottom of page