google.com, pub-2300500520560310, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Buscar

"Pra Romper Fronteiras" - O Álbum de Roger Deff que Homenageia a Base do Hip Hop e Visa o Futuro


Retrato de Roger Deff. Fotografia feita por Paulo Oliveira
Roger Deff - Fotografia feita por Paulo Oliveira

O rapper mineiro Roger Deff, na cena desde os anos 90, lançou seu segundo álbum solo no dia 22 de outubro de 2021. "Pra Romper Barreiras" é um trabalho em homenagem à cultura Hip Hop em suas bases conceituais, mantendo as críticas sociais que são inerentes à narrativa do rapper. O título foi escolhido porque a cultura estabelece pontes entre universos diversos e rompe paradigmas ao transformar jovens negros e periféricos em protagonistas de suas próprias histórias, influenciando outros na construção coletiva de um legado discursivo que estabelece significados e ressignifica o espaço urbano.

O álbum com 8 faixas tem uma sonoridade que viaja pelo boombap e estabelece diálogos com o jazz e o soul. Foi produzido por Sérgio Giffoni - antigo parceiro de Deff no grupo Julgamento - e Fernando Macaco. Ainda conta com participações de Sérgio Pererê, Michelle Oliveira e os DJs Flávio Machado e Hamilton Júnior.

Outra faceta interessante do novo trabalho são as artes desenvolvidas pelo grafiteiro e ilustrador Binho Barreto. O artista traduziu nas capas as mensagens dos singles e do álbum, com inspirações que vem dos quadrinhos de nomes como Robert Crumb e do rap produzido na década de 90 por ícones domo Public Enemy e DelaSoul.


Capa de "Pra Romper Fronteiras"

Todas as faixas que integram o novo disco foram gravadas no período da pandemia, entre o final de 2020 e 2021 o que fez com que o processo fosse realizado à distância: “Gravei todas as vozes da minha casa, com os recursos que tenho, e enviei para o estúdio para que Giffoni e Fernando produzissem, foi a primeira vez que fiz um trabalho inteiro assim”, conta Deff.





O álbum "Pra Romper Fronteiras" está disponível nas plataformas de streaming e no YouTube.



51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page