Vagnão, artista da Zona Leste de São Paulo, sempre teve como inspiração o funk brasileiro, desde o funk consciente ao proibidão e ostentação. Começou sua carreira efetivamente quando encontrou o Drill londrino, apresentado pelo produtor, beatmaker e DJ qaslu, em 2020.
O drill abriu portas para o rapper lançar o single "Pikadilha Shabba" no dia 24 de maio. É uma faixa que retrata a vivência do artista enquanto um jovem preto periférico em busca da autoestima e autoconfiança, características presentes na personalidade do cantor Shabba Ranks, a quem o som faz referência.
“Minha inspiração pra compor foram os funks proibidões. A letra fala sobre o conceito que tinha Shabba Ranks e resume um pouco do estilo de vida e o que já vivi, daí encontrei a possibilidade de contar um pouco disso através do drill, estilo que me foi apresentado pelo qaslu, quem ficou responsável pelo beat e pela produção executiva desse visual”, conta Vagnão.
O beat do qaslu teve referência nas cenas de Drill do Reino Unido e de Nova York, especialmente Pop Smoke, um dos artistas que Vagnão mais se identifica. “Produzir essa música foi um desbloqueio na minha carreira que só consegui quando conheci Vagnão. O drill foi o melhor caminho que encontrei e deu match com os ideais dele. Esse trabalho é além de música, envolve contextos inseridos na letra e videoclipe que só quem é entenderá. Fico feliz de ter assinado o trabalho do começo ao fim, pois coloco em jogo todas as experiências que acumulei com a arte até aqui”, disse o beatmaker.
Por retratar a realidade e se ocupar de uma mensagem inspiradora, o videoclipe da música foi gravado na Zona Leste, onde o artista e o beatmaker cresceram experimentando todas as dores e delícias de ser de quebrada.
Ficha Técnica:
Voz e composição: Vagnão
Instrumental: qaslu
Captação das vozes: Lodo Studio por Mudd Rodriguez
Mixagem e masterização: Renato Silva
Produção executiva: qaslu
Roteiro e direção: qaslu
Audiovisual completo: DVPEX
Canal do Youtube: LINHA 12
Comments