google.com, pub-2300500520560310, DIRECT, f08c47fec0942fa0
 
Buscar

Dos Lábios aos Ouvidos - Simon Diz

Atualizado: 23 de mar. de 2021

Adriano Parelho, mais conhecido nas ruas como Simon Diz, é um rapper e produtor paulista, natural de São Bernardo do Campo. Iniciou sua carreira no grupo Coração de Tinta, no inicio de 2013. No ano seguinte, decidiu seguir carreira solo, desligando-se do grupo. Após a saída, buscou novas influências, na MPB, no Jazz, R&B, Reggae e, principalmente, no Lo-Fi.

As novas referências transformaram sua forma de expressar seus versos. Simon aborda temas com forte teor social, sociocultural, racial, emocional, crises de existência e espiritualidade. O rapper procura colocar suas rimas em beats mais atmosféricos, sempre criando um universo particular para cada canção.

No começo de 2018, foi convidado a participar do coletivo Rap Salva Vidas (RSV), composto por seis grupos da região do ABC Paulista.

Atualmente, Simon se divide entre seus trabalhos solos e o coletivo RSV.

 


Dos Lábios aos Ouvidos:

"Dos lábios aos Ouvidos", é o EP de estreia do compositor, rapper e produtor. Nesta obra, Simon traz consigo fortes influências do hermetismo, espiritualidade, crises pessoais e uma grande vontade de mudança para contornar as mais diversas situações que a mente humana nos prega durante o nosso cotidiano.

Com sua forma singular de enxergar e levar a vida, Simon nos introduz ao seu universo de forma sutil, com uma atmosfera sonora que viaja do clássico “boombap” até o mais experimental do Lo-Fi com versos íntimos, recheados com uma lírica inconfundível, que é a principal assinatura do artista.

O álbum possui participação de Eder Alexandre, Pedro Simples, Cathe Haase, Pedro Kief, Lucvs LK, Timo, Nego Iego, Daiacans, entre outros, gravado por Pedro Simples na Mazmorra Records, arte e capa de Vinicius Aze Moves e produção executiva ZNT INC.

O EP é composto por 10 músicas:

1. Aos Ouvidos (Poeta Eder)

2. Poucas Linhas

3. Não Faz Sentido

4. O chamado

5. Lágrimas do Poeta (Part. Cathe)

6. Cinzas

7. Natureza

8. Troca Equivalente

9. Nova Era (Part. Timo)

10. Bom Dia (Part. Daiacans)


Todas as músicas estão disponíveis no YouTube!

167 visualizações0 comentário